Skip to content

Sistemas de contratação, como funcionam?

Empreitada global (total ou parcial)

Quando o cliente já tem um projeto arquitetônico definido e não quer se envolver com a construção da obra, em nenhum nível. Fazemos um orçamento detalhado e fornecemos um preço global pelos serviços ofertados. O cliente define qual escopo de fornecimento deseja e já sabe quanto vai gastar para execução daquele projeto específico.

Administração

A construtora executa a obra normalmente, mas aprovando previamente com o cliente as principais cotações e compras de materiais e mão de obra. Demanda um certo grau de envolvimento do cliente, e geralmente um prazo pouco mais extenso de execução. A remuneração pelo nosso serviço se dá pela aplicação de uma taxa previamente combinada com o cliente, sobre o total gasto na obra (despesas diretas e indiretas)

Taxa fixa

Similar à administração, porém com a remuneração da construtora, pré-fixada em valores e datas de pagamento.

SPE (Sociedade de propósito específico):

Ideal para grupos investidores, que querem construir a preço de custo real, visando vendas futuras. Neste caso, criamos uma empresa com um propósito específico, ou seja, a construção de um objeto e o(s) clientes se tornam sócios em um empreendimento. A constituição da SPE é feita por meio de um Contrato Social celebrado entre as partes e registrado em Junta Comercial. Os sócios podem ser PJ ou PF, sejam cotistas, compradores dos imóveis, dono/permutante do terreno, etc.